Hoje na rubrica “Terminal Geeks” vamos mostrar o comando que permitirá fechar o Finder.
Para as pessoas que utilizam muitas janelas no Finder não é prático andar a fecha-las uma a uma, seria muito mais fácil se pudéssemos fechar simplesmente o Finder. Agora é possível, basta seguir as instruções em baixo.
Para adicionarem a função de fechar o Finder, abram o Terminal (Utilities > Terminal ou use o Spotlight/Quicksilver) e digitem o seguinte comando:
defaults write com.apple.finder QuitMenuItem -bool YES
Agora escrevam o seguinte comando:
killall Finder
Este segundo comando irá reiniciar o Finder, depois de este reiniciar terão disponível a função de fechar o Finder.
Para retirarem a função, digitem o seguinte comando:
defaults write com.apple.finder QuitMenuItem -bool NO
E em seguida digitem:
killall Finder


Deixe um comentário