Terminal Geeks: Fechar o Finder

Hoje na rubrica “Terminal Geeks” vamos mostrar o comando que permitirá fechar o Finder.

Para as pessoas que utilizam muitas janelas no Finder não é prático andar a fecha-las uma a uma, seria muito mais fácil se pudéssemos fechar simplesmente o Finder. Agora é possível, basta seguir as instruções em baixo.

Para adicionarem a função de fechar o Finder, abram o Terminal (Utilities > Terminal ou use o Spotlight/Quicksilver) e digitem o seguinte comando:

defaults write com.apple.finder QuitMenuItem -bool YES

Agora escrevam o seguinte comando:

killall Finder

Este segundo comando irá reiniciar o Finder, depois de este reiniciar terão disponível a função de fechar o Finder.

Para retirarem a função, digitem o seguinte comando:

defaults write com.apple.finder QuitMenuItem -bool NO

E em seguida digitem:

killall Finder


Comentários

3 comentários a “Terminal Geeks: Fechar o Finder”

  1. Talvez usar maça+alt+w seja mais simples! 😉

  2. Avatar de Tiago Ramos
    Tiago Ramos

    Filipe Pina, gostei da postagem do blog. Sua sugestão não é completa. No menu command+alt+esc você apenas reinicia o Finder. Pela comando do post, você literalmente FECHA o finder. Das próximas vezes, basta usar o atalho command+Q que ele fecha o Finder, sem precisar usar o Forçar Encerrar.

  3. Avatar de Filipe Pina
    Filipe Pina

    Para as pessoas que utilizam muitas janelas no Finder não é prático andar a fecha-las uma a uma

    Eu não sugeri command+alt+esc… sugeri command+alt+w e apenas como resposta ao problema sugerido do no post, mais nada 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.