A AOL juntou o seu serviço de email e de alojamento de ficheiros para permitir que enviem anexos com algum tamanho. Nada de extraordinário, não fosse uma "pequena" particularidade que supera as actuais soluções: os anexos podem ter até 5GB.
Os 5GB de anexos são possíveis graças ao XDrive, o serviço de alojamento de ficheiros adquirido pela AOL, cujo limite para as contas gratuitas é o mesmo do tamanho dos anexos: 5GB.
Experimentei esta nova funcionalidade e quase tudo funcionou bem. Enviei o ficheiro, escolhi a opção de disponibilização do ficheiro através de uma link segura, recebi o email um minuto depois, mas quando cliquei na link, ela não abriu nada; em vez disso, apareceu um aviso a dizer que o certificado tinha expirado no dia 15 de Novembro. Retirei o s do https e funcionou – e o ficheiro descarregado manteve a extensão.
Talvez este pequeno problema com as ligações seguras seja temporário, mas é irritante, principalmente se quisermos adicionar alguma segurança ao envio de ficheiros sensíveis. Mesmo assim, é uma boa opção para enviar ficheiros muito grandes.
{Fonte: Download Squad}
“Link” é masculino. Para ser feminino, usar-se-ia “hiperligação”.