Box.net torna-se colaborativo

O Box.net, um serviço de alojamento e partilha de ficheiros, adicionou uma funcionalidade de colaboração ao serviço. Agora, os utilizadores podem partilhar uma ou mais pastas com outros utilizadores. Esta partilha pode ser feita apenas com permissão de visualização ou edição dos conteúdos.



Esta possibilidade de colaboração é compatível com o serviço OpenBox, do Box.net, que permite utilizar serviços web externos para editar os ficheiros. Por isso, se uma pasta partilhada tiver um documento de texto, os utilizadores convidados poderão editá-lo no Zoho.com ou Thinkfree.com; as imagens poderão ser editadas, por exemplo, com o Picnik.



Esta nova funcionalidade do Box.net ainda está em fase beta, mas já disponível a todos os utilizadores. Os detentores de contas gratuitas poderão partilhar até três pastas, enquanto os utilizadores premium não têm limite definido.

Box.net, via ReadWriteWeb.com

Author: Bruno Miguel

Blogger, apreciador de cerveja e defensor do software livre, corre um sistema GNU/Linux de acordo com Stallman e sem quaisquer bugs - apenas com funcionalidades não desejadas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.