Gere as tuas pausas quando estás no computador com o Workaholic

workaholicO problema de trabalhar em ou com computadores é passarmos muitas horas em frente a eles, sem que nos apercebamos disso. Depois, acabamos com a vista cansada e com algumas lesões musculares. Por isso convém fazer umas pausas de vez em quando.

Mas isto levanta outro problema: saber quando é altura de fazer uma pausa. A maioria das pessoas estão tão concentradas (ou até mesmo vidradas), nem que seja nos chats e jogos, que se esquecem completamente disso.

Para lembrar os utilizadores das pausas, existe uma pequena aplicação para GNU/Linux chamada Workaholic. O utilizador configura o intervalo de tempo entre cada notificação e a duração de cada pausa, e o Workaholic trata do resto. Se for necessário, uma pausa pode ser adiada durante 5 ou 10 minutos.

Um pacote para Debian e seus derivados está disponível para download. Os utilizadores das outras distribuições de GNU/Linux terão que descarregar e compilar a aplicação ou procurá-la nos repositórios.

Download

Author: Bruno Miguel

Blogger, apreciador de cerveja e defensor do software livre, corre um sistema GNU/Linux de acordo com Stallman e sem quaisquer bugs - apenas com funcionalidades não desejadas.

2 thoughts on “Gere as tuas pausas quando estás no computador com o Workaholic”

  1. Eu costumo usar o workrave, que é mto maduro, permite definir breaks, micro-breaks, daily limit, sugere exercicios e ainda têm estatísticas interessantes 🙂 http://www.workrave.org

  2. Boas,
    Também existe um plugin para o xfce-panel que faz o mesmo:
    [url]http://goodies.xfce.org/projects/panel-plugins/xfce4-time-out-plugin[/url]

    1abraço
    [url]http://mezulig.blogspot.com/[/url]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.