Firefox 3.0 beta 5

FirefoxA quinta e, à partida, última beta do Firefox 3.0 foi lançada e já está disponível para download.

Tal como aconteceu com a quarta beta, esta versão não tem um apetite voraz por memória e continua rápida e bem integrada com o interface gráfico utilizado no sistema operativo – ou, pelo menos, com o Gnome, que é o gestor de desktop onde a testei.

Se ainda não experimentaram uma beta do Firefox 3.0, fiquem a saber que há um foco grande na protecção online. O browser pode ser integrado com um anti-vírus, vem com um sistema que alerta o utilizador quando este visita uma página utilizada para phishing ou que contenha malware, e está mais integrado com o sistema de controlo parental do Windows Vista.
Também a simplicidade de uso foi melhorada. A instalação de extensões de um qualquer site foi simplificada, é possível continuar um download parado após o reiniciar do browser ou da ligação e os plugins podem ser desactivados individualmente na janela dos extras.
Outra novidade, que dá um jeito do camandro, é o novo gestor de favoritos, que permite um maior e mais simples controlo e melhor acesso a todos os vossos sites preferidos.

Se ainda não experimentaram o Firefox 3.0, podem descarregá-lo aqui. Pessoalmente, acho-o pelo menos tão estável como o Firefox 2.x, mas mais rápido e com funcionalidades que facilitam a vida.

Author: Bruno Miguel

Blogger, apreciador de cerveja e defensor do software livre, corre um sistema GNU/Linux de acordo com Stallman e sem quaisquer bugs - apenas com funcionalidades não desejadas.

One thought on “Firefox 3.0 beta 5”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.