Gmail 2.0 testado

Eu já tenho o novo Gmail e, muito sinceramente, só acho que existem dois ou três detalhes dignos de nota; os restantes parecem-me menores.

A primeira funcionalidade digna de nota é a possibilidade de criar filtros a partir de emails seleccionados na caixa de entrada. Isto dá jeito para, por exemplo, organizar melhor a correspondência electrónica.

Outra funcionalidade digna de nota, e para mim a melhor, é a melhor integração com o Google Calendar. Quem usa a agenda do Google e a tem configurada para enviar emails como notificação, vai gostar de saber que agora um email de notificação de um evento contém os restantes eventos do dia, com as horas de início apresentadas.

gmail e google calendar integrados

O gestor de contactos é outra novidade porreira. Ainda que não seja um excelente gestor de contactos, é bem melhor que o anterior porque permite uma melhor gestão do livro de endereços. Pena é permitir apenas apagar um máximo de 20 contactos de cada vez, mas pode ser que esse limite não se mantenha no futuro.

Ao contrário do que tinha sido anunciado pelo Google, não me apercebi de uma maior rapidez na apresentação dos emails – talvez isso ainda não tenha sido (completamente) implementado. E, infelizmente, não pude ver se há alterações na integração do Gmail com o Google Docs. De resto, nada digno de nota.

Esta é a minha experiência com o serviço. Qual é a vossa?

Author: Bruno Miguel

Blogger, apreciador de cerveja e defensor do software livre, corre um sistema GNU/Linux de acordo com Stallman e sem quaisquer bugs - apenas com funcionalidades não desejadas.

4 thoughts on “Gmail 2.0 testado”

  1. Boas as novas funções, mas achei ele extremamente pesado…

    No computador do meu trabalho, que é um pouco mais antigo, sempre seleciono a versão anterior, pois essa nova esta quase impossível de utilizar.

  2. O Gmail esteve algum tempo adormecido, mas agora está novamente a inovar,
    cada vez melhor espero que introduzam todas as novidades rapidamente para sair de versão beta, e depois disso que o contador nunca pare!

  3. uso muito o gmail, e estou curioso em experimentar esse novo gmail.
    como está a ser implementada a disponibilização?

  4. Como faço para obter a nova versão do gmail? So algumas pessoas tem?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.