O Google Docs, à semelhança do Google News, recebeu uma nova cara. O novo interface também é "à lá" web2.0 e está nuns tons de azul agradáveis. A página inicial tem um interface semelhante a um gestor de ficheiros. Assim que entramos no Google Docs, temos acesso à listagem de todos os nossos documentos. Como um normal gestor de ficheiros, tem uma barra superior onde se podem realizar várias acções, neste caso criar pastas e documentos, fazer upload de ficheiros, adicionar documentos a pastas e apagar, partilhar, prever, exportar e ver as revisões dos documentos. E, como qualquer aplicação web2.0, podemos arrastar um ou mais ficheiros simultaneamente, quer seja para pasta, como para a secção starred (a tal secção de favoritos, o que facilita a adição de vários documentos a essa categoria). Podemos adicionar os nossos documentos a uma lista de favoritos, ver os documentos criados por nós e os documentos eliminados. Também podemos criar pastas e filtrar os documentos por tipo. E, se partilhamos algum documento com alguém, também temos um filtro para os ver. Infelizmente, no modo de edição não vi nenhuma alteração. Esta alteração à página inicial do Google Docs, na minha opinião, está muito boa. Só falta mesmo trabalharem o modo de edição, que bem precisa. Agora fica a pergunta: Que serviço se segue?

2 COMENTÁRIOS

  1. Reparem na qualidade do Webtuga. O Webtuga foi dos primeiros blogs nacionais, e talvez internacionais, a reportar esta nova cara do google docs. E dizem as más línguas que o Webtuga tem vindo a perder qualidade.
    Só para terem uma ideia; o Google Operating System costuma ser um dos primeiros blogs a anunciar as novidades do Google. O Webtuga, às 5:30, já a tinha anunciada e eles, nicles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.