Microsoft alarga tempo de vida do Windows XP nos computadores económicos

A Microsoft anunciou que vai estender o suporte para o Windows XP até 30 de Junho de 2010 ou até um ano após o lançamento de uma nova versão do Windows. O problema para os utilizadores do XP é que isto é só para as licenças vendidas para computadores económicos, como o Asus EEE PC.

Quem tiver uma licença do Windows XP para um computador "normal", vai ficar sem suporte em Junho deste ano. Ou, pelo menos, até a Microsoft decidir alargar novamente o prazo de vida do XP.

Quando chegar o fim do suporte do Windows XP, que irão fazer? Eu aconselho-vos vivamente a adoptar um sistema livre – aliás, aconselho-vos a adoptar um sistema livre já! Têm muito por onde escolher – GNU/Linux, FreeBSD, etc – e podem experimentar vários sem que isso não vos pese na carteira.

via efluxmedia.com

Author: Bruno Miguel

Blogger, apreciador de cerveja e defensor do software livre, corre um sistema GNU/Linux de acordo com Stallman e sem quaisquer bugs - apenas com funcionalidades não desejadas.

3 thoughts on “Microsoft alarga tempo de vida do Windows XP nos computadores económicos”

  1. Concordo plenamente…a microsoft vai de mal a pior!

    Mas quanto ao linux consigo ter programas equivalentes aos que tenho no windows?

    Autocad, photoshop, entre outros?

    Para mac isso já não é problema! Mas Linux?

    Virtualizar um Win lite para correr esses programas num PC mais antigo já é complicado!

  2. O quê? ja este Junho?

    Sem suporte quer dizer que não vão mais reparar falhas e lançar actualizações etc?

    Bem é a altura para criar um dvd com todos os patches do windows, espero que o sp3 chegue a sair

    Não tenho dinheiro nem gosto do vista, Linux, no meu laptop ( e.oportunidades )se der, fica linux, mas no pc da loja não vai dar devido a incompatibilidades do programa de Gestão e POS ( Point Of Sale ), terei que me desenrascar

  3. vou já meter o OSX, linux, ubunto e essas porcarias todas no meu pc… devem estar a sonhar só pode!!! Nem sequer são faceis de usar (nem mesmo o ubunto!). Se meter aqui alguma coisa nova é mesmo o Windows Vista ou mantenho o Windows XP que por sinal até funciona bem se eu não me puser a inventar. Quanto às actualizações de segurança, bem firewall e não usar o Internet Explorer deve manter-me bastante seguro ainda por mais algum tempo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.