Trillian para Mac OS X

trillianA Cerulean Studios está a desenvolver uma versão do seu cliente de IM, Trillian, para Mac OS X. Esta versão para Mac OS X, diz a empresa, não é um port, mas uma implementação do programa noutra plataforma, uma vez que o núcleo do programa é o mesmo para Windows e Mac OS X.

To clarify, with Trillian’s new architecture (v4.x) the core functionality is separated from the UI.

O programa ainda está em fase Alpha, o que quer dizer que o seu desenvolvimento não está muito avançado e que o número de funcionalidades ainda não é muito grande.

Though this first alpha build of the OS X version of Trillian is still very preliminary and minimal – the functionality pulled through is about the same as the Flash-based web version – the code for every single feature on the Windows version is there in the underlying mediums. As the UI is expanded, those features will become available. The OS X version will be playing catch-up to the Windows one for a while yet, however.

Este programa sempre foi um dos meus clientes de IM preferidos para Windows e até tem tido bastante sucesso neste sistema operativo. Mas será que vai ter sucesso no Mac OS X, onde o Adium é rei e senhor?

{Anúncio oficial}

Author: Bruno Miguel

Blogger, apreciador de cerveja e defensor do software livre, corre um sistema GNU/Linux de acordo com Stallman e sem quaisquer bugs - apenas com funcionalidades não desejadas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.