A NASA adquiriu um SGI Altix 4700 – um super-computador com 1024 processadores Dual-Core Intel Itanium 2 e 4TB de memória – e meteu-lhe apenas um kernel do Linux: a versão 2.6.22.1. Esta máquina consegue debitar uns potentes 13.1 teraflops por segundo, entrando automaticamente para o sexagésimo quarto lugar do top500 dos super-computadores. Para guardar os dados processados pelo Altix 4700 (que eu adoraria ter em casa para jogar, ver filmes, ouvir música e escrever para o meu blog), a NASA adquiriu também um SGI InfiniteStorage 10000 com 240TB de capacidade de armazenamento.
Para poder usar um único kernel neste super-computador, a SGI teve que fazer algumas alterações ao kernel do Linux, que depois enviou à comunidade para futura inclusão nas novas versões.
É nestas alturas que vemos o poder do "mundo livre"; suportar 1024 Dual-Core e 4 terabytes de memória não é para qualquer um. Se a NASA – uma agência que não se pode dar ao luxo de ter uma máquina a funcionar abaixo de óptimo – confia em GNU/Linux, porque é que vocês não confiam nele para o(s) vosso(s) desktop(s) e/ou servidor(es)?

{Fonte: LinuxWatch}

9 COMENTÁRIOS

  1. so com ubuntu, mas xegei as partes das drives e não consegui fazer mais nada…lol

  2. Só é difícil para quem não evolui. Porque na pratica a instalação do ubuntu está superior ao windows. (não é todos os sistemas que se dão ao luxo de ser tão fácil e poderes navegar na net e jogar enquanto ele se instala :P)

    O teu problema é não perceber de partições, mas para isso tens uma comunidade pronta a te explicar.

    Mas já que és a favor da simplicidade basta na instalação dizeres o espaço que queres para o linux(tem uma barrinha que mexes de um lado para o outro com o rato, isto dá para ti?) que ele faz o resto, não andas no método manual se ainda és newbie na matéria, com o tempo lá chegas 😉

  3. Linux é uma droga, não tem Photoshop,
    não tem programas de trabalho,
    realmente ele é FRAQUISSIMO em programas(softwares)
    não tem nada doque eu preciso.
    Por causa disso não uso.
    Do que adianta ter uma bazooka se não tiver munição.
    É melhor ter um estilinge com muita pedra pra acertar o inimigo.
    Não é verdade?
    A Nasa usa Linux porque tem programadores para fazer a tarefa que precisam fazer.

  4. Eu trabalho num telecentro comunitário, e lá tem Linux Metasys, os computadores travam a cada 5 minutos, problemas de login, rede, não tem programas de manutenção e os técnicos já tiveram q formatar 6 vezes em um mes. Qdo tinha Windows 98 era melhor… Há o hardware dos pcs é bom.

  5. cara o Linux ñ é muito utilizado pela população pois é muito mais dificil de mexer, ñ tem muitos cursos de Linux por aí. Alem disso a maioria dos softwares como jogos, imagens, videos e outros ñ são aceiitos pelo Linux por causa do formato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.