A WatchMouse, empresa de monitorização de websites, realizou um estudo sobre a performance dos servidores Windows e GNU/Linux, onde foram incluídos 1500 websites europeus de vários sectores económicos.

Os resultados deste estudo são os esperados: os servidores GNU/Linux com Apache são mais rápidos que os servidores Windows com IIS ou Microsoft Server.

Olha a novidade… E mais, o uptime dos servidores GNU/Linux é superior aos servidores Microsoft.

Ainda acreditam "nos factos"?!

Fonte: Businesswire [via Renegadotecnologico]

6 COMENTÁRIOS

  1. Mas isso já toda a gente sabe… a Microsoft é que tenta atirar areia para os olhos do cliente…

  2. o puro marketing da micro$oft da a volta a cabeça das pessoas. Toda a gente corre atras da imagem e nao do que é bom. freeware é quase sempre melhor que payware

  3. “Apache são mais rápidos que os servidores Windows com IIS ou Microsoft Server. Olha a novidade… E mais, o uptime dos servidores GNU/Linux é superior aos servidores Microsoft.”

    Master of the obvious!
    heuahe =D

  4. Como eu já havia dito por aí, nemvale a pena ler o “obtenha os factos da MS Portugal porque por exemplo: o caso de estudo da La Redoute já tem cinco anos de idade e quando foi publicado algumas soluções ainda estavam a ser implementadas, será que foram mesmo implementadas?! E que vergonha é apresentar um caso de estudo com cinco anos na primeira página!

  5. O caso da TVCabo é ainda mais ridículo. Se eles, desde à uns tempos para cá, mudaram para Windows e cada vez mais têm pessoal a aceder ilegalmente ao seu serviço, então a mudança foi… Podre, muito podre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.