Faz hoje 10 anos desde que Michael Dell fez o famoso comentário na Gartner Fall Symposium acerca da Apple.
Quando questionado acerca do futuro da Apple, a sua resposta foi: “Se fosse eu, fecharia a Apple e devolvia o dinheiro aos accionistas.”
Parece que os accionistas preferiram a forma como as coisas correram desde aí.
Fonte: Jupiterresearch.
Comentário extra: Actualmente a Apple vale mais de 145 mil milhões de dólares e a Dell menos de 65 mil milhões. A Apple é das empresa que mais se têm valorizado de entre as empresas de topo, a par com o Google e com a Research in Motion, ficando a Dell como uma simples empresa que tem estado em grande luta por manter o seu mercado, tendo perdido recentemente o lugar de maior distribuidor de computadores mundial para a Hewlett Packard e estando em risco de perder o seu lugar como maior distribuidor Americano igualmente para a Hewlett Packard. Entretanto a Apple já se valorizou para além de empresas como a Hewlett Packard e a Nokia, os maior distribuidores de computadores e telemóveis mundiais, respectivamente.
Grandes empresa de finanças afirmam que a Apple deverá superar os 225 euros por acção, no próximo ano, ficando perto dos 200 mil milhões de dólares de valor, algures entre as 20 empresas mais valiosas do mundo.