Criar máquinas virtuais online

A criação de máquinas virtuais para o VMware Player já pode ser feita online, graças ao Virtual Machine Creator. Este serviço web permite criar uma máquina virtual  do Windos 3.1 ao Windows Vista; do Red Hat a uma versão genérica de GNU/Linux; do NetWare à FreeBSD.

Para além de escolher o sistema operativo, os utilizadores podem escolher a quantidade de memória ram que querem designar para a máquina virtual, e também o tamanho da drive virtual.

Depois de criada a imagem, o utilizador terá que fazer o download de um arquivo zip com dois ficheiros: o ficheiro de configuração do VMWare e o disco virtual do VMWare. De notar que as imagens estão em branco, prontas para instalar o sistema operativo escolhido.

Virtual Machine Creator

Author: Bruno Miguel

Blogger, apreciador de cerveja e defensor do software livre, corre um sistema GNU/Linux de acordo com Stallman e sem quaisquer bugs - apenas com funcionalidades não desejadas.

3 thoughts on “Criar máquinas virtuais online”

  1. Não sei até que ponto isso será útil, uma vez que, pelo menos no VMWare Workstation, criar máquinas virtuais leva qualquer coisa como 1 minuto. Mesmo para utilizadores inexperientes, julgo ser mais fácil e rápido do que fazê-lo online, até porque se poupa o tempo de download…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.