Software Livre para as empresas

O software livre costuma ser muito usado a nível empresarial, mas apenas em servidores. No desktop, o software proprietário ainda domina. Mas será que este domínio é devido a falta de software com qualidade para o destkop?

O blog do site VirtualHosting.com responde a esta pergunta, com uma lista de 50 aplicações e distribuições de GNU/Linux direccionadas para os desktops empresariais. Esta lista divide-se em distribuições para desktop e servidor, software de mensagens instantâneas e email, software de produtividade, software de imagem, gestores de conteúdos, ferramentas para a web, software para gestão de redes e servidores, software para gerir as finanças e software de segurança.

A lista apresentada é bastante completa e menciona ferramentas de qualidade e muito úteis, não só para empresas, mas para os utilizadores ditos normais. Espero que seja uma boa leitura e que convença os leitores a ponderar, pelo menos, o software livre.

{Ir para a lista: Linux for Business: 50 Apps to Get your Office on Open Source}

Author: Bruno Miguel

Blogger, apreciador de cerveja e defensor do software livre, corre um sistema GNU/Linux de acordo com Stallman e sem quaisquer bugs - apenas com funcionalidades não desejadas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.