Fedora 8 Test 2

Já saiu a segunda beta do Fedora 8, disponível em 4 versões: Fedora Live, Fedora KDE Live, Fedora Developer Live e Fedora Electronic Lab.

O Fedora Live é a versão standard – usa o GNOME como gestor de desktop e está disponível para processadores 32bit e 64bit compatíveis com Intel e PowerPC; o Fedora KDE Live utiliza, como o nome diz, o KDE para gerir o desktop e está disponível em processadores 32bit e 64bit compatíveis com Intel; o Fedora Developer Live é uma versão direccionada para programadores e está apenas disponível para processadores 32bit compatíveis com Intel; o Fedora Electronic Lab é uma versão direccionada para engenharia electrónica e, assim como o Fedora Developer, apenas disponível para processadores 32bit compatíveis com Intel.

O Fedora 8 Test 2 vem com o Kernel 2.6.23 do Linux, com o servidor de som PulseAudio, incluí o Compiz Fusion – desactivado por pré-definição -, a última release candidate disponível do GNOME à data do lançamento da distribuição, o KDE 3.5.7 e um novo tema chamado Nodoka.

Antes do lançamento da versão final do Fedora 8, marcada para 8 de Novembro, ainda vai sair, a 4 de Outubro, a terceira e última beta desta distribuição apoiada pela RedHat. O download do Fedora 8 Test 2 pode ser feito aqui.

Anúncio oficial

Author: Bruno Miguel

Blogger, apreciador de cerveja e defensor do software livre, corre um sistema GNU/Linux de acordo com Stallman e sem quaisquer bugs - apenas com funcionalidades não desejadas.

One thought on “Fedora 8 Test 2”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.