Apple Apresenta iPhone 3G na WWDC

 

A Apple apresentou hoje ao Mundo, pela mão de Steve Jobs, a sua nova geração do iPhone, denominada iPhone 3G.

Esta nova versão do dispositivo altamente aguardado da Apple brinda-nos com tudo aquilo que já foi apresentado em Março no evento do Roadmap do iPhone e umas alterações menores em Software como a calculadora científica quando em modo Landscape.

Em termos de Hardware, o novo iPhone inclui conectividade 3G, até 2 vezes mais rápido que EDGE e 35% mais rápido que outros smartphones 3G, aliada a um A-GPS (GPS assistido pelas antenas de telemóvel, tecnologia que a Apple já utilizava sem o GPS).

O sistema de GPS do iPhone permite detectar a localização e possivelmente indicar o percurso a decorrer (esta função não é confirmada pois não está referida em qualquer documento da Apple).

Em termos de bandas, o iPhone suporta 4 bandas dentro do GSM e 3 dentro do UMTS/HSDPA, fazendo dele virtualmente compatível com qualquer mercado do Mundo.

Em termos de bateria (e sim, ela continua a ser fixa), o novo iPhone permite 10 horas de conversação em GSM, 5 horas em 3G, 5 a 6 horas em navegação Web, 7 horas em vídeo e 24 horas em música.

O preço desta nova versão é exactamente metade na versão de 8GB, ou seja, 199$ e 299$ na versão de 16GB, que terá também uma versão em branco pelo mesmo preço.

O novo iPhone sairá para o Mundo a 11 de Julho, juntamente com o iTunes 7.7 e o iPhone OS 2.0.

Durante toda esta notícia usei a palavra Mundo. E não, não me enganei. A Apple vai lançar o iPhone em 70 países este ano, 22 dos quais já a 11 de Julho. Portugal encontra-se no lote dos que receberá o iPhone a 11 de Julho.

O iPhone em Portugal estará disponível pela Vodafone e Optimus. Por parte da Vodafone já está confirmada a existência de tarifários pré-pagos (o sistema que Portugal se orgulha de ter inventado) para o iPhone. A Optimus ainda não informou que tipo de tarifários irá disponibilizar.

O preço destes mesmos tarifários também é desconhecido, devendo ser revelado nos próximos dias. 

Author: agfrg

Blogger e estudante, nada faz dos seus tempos livres além de escrever sobre apple. Quer um dia vir a ter um mac a sério.

4 thoughts on “Apple Apresenta iPhone 3G na WWDC”

  1. E o preço do ipod touch??? Então agora o iphone é mais barato que o touch?

  2. Desilusão, sem duvida alguma foi uma desilusão! Simplesmente o que podemos achar de novo? O GPS não me parece perfeito, a câmara continuou a baixo de o regular que se ve hoje em dia no mercado, só de 2 MP e sem flash. O que é feito dos MMS e da videoconferencia?

    Obviamente que é um telemóvel para o mercado norte americano, já que o mercado europeu é mais exigente e está melhor servido, necessitamos de mms, videoconferencia, camaras já com 5MP, flash, etc…

    A única alteração fundamental foi o preço, o que me parece um tiro no pé da própria Apple, pois agora será que alguem quererá comprar um ipod touch, ipod nano ou ipod classic quando o iphone é tão barato? Já para não falar do respeito pelas pessoas que compraram equipamentos Apple Ipod recentemente.
    A Apple a baixar o preço não estará a vulgarizar a marca Apple e assim perder vendas, pois sabemos que a Apple vende por ser uma marca de “elites e de exclusividade”?!

    Vamos esperar para ver os preços em Portugal e se o cambio dólar/euro vai ser mais uma vez esquecido pela Apple!

    E o iphone 32GB vao lançar daqui a um mês? Para conseguirem chular os “applefanatics”!!

    VERGONHA!

    Quanto ao serviço MobileMe opiniões? Apenas uma maneira de roubar o dinheiro aos clientes e com pouca inovação, já que existem alternativas parecidas e sem custos.

    Hoje posso dizer que sou um fã muito desiludido…

  3. E já alguém reparou no facto da Apple estar a cobrar $9.95 pelo update do firmware do iPod Touch 2.0. Porquê cobrar mais uma vez um update quando a seguir teremos de pagar os programas? Mais uma falta de respeito pelo cliente? Sem dúvida, ultimamente a Apple já tem habituado os donos dos ipod touch a serem muito mal tratados.

    Sem dúvida que o jailbreak é muito melhor do que estar a ser explorado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.