Nokia Music Store já chegou, mas só para alguns

A Nokia lançou o seu mais recente projecto: a Nokia Music Store. A Nokia Music Store parece, à primeira vista, mais uma loja online de música igual a tantas outras lojas mainstream, cheias de DRM. Mas as semelhanças com outras lojas começam e acabam aí.

Na Nokia Music Store só é permitida a entrada a Windows e Internet Explorer; todos os outros sistemas operativos e/ou browsers ficam à entrada. Isto chega a ser tão ridículo, que diz que o meu Debian é um gadget não suportado e remete-me para a página da série N dos telemóveis da empresa. Para além disso, usa o formato Windows Media e só está disponível para os utilizadores residentes em Inglaterra.

Debian não suportado

Pah!, Debian é uma distribuição de GNU/Linux, aquela coisa que vocês usam no Nokia N810, sabem? Tudo bem que metam DRM nas músicas que vendem, tudo bem que só esteja disponível para os residentes em Inglaterra, tudo bem que usem WMA, mas não insultem o meu sistema operativo, que é bem melhor que o único que pode aceder ao vosso serviço!

Continuo a gostar da Nokia, a sério que continuo, mas a boa imagem que tinha da empresa ficou manchada por culpa deste serviço.

Author: Bruno Miguel

Blogger, apreciador de cerveja e defensor do software livre, corre um sistema GNU/Linux de acordo com Stallman e sem quaisquer bugs - apenas com funcionalidades não desejadas.

One thought on “Nokia Music Store já chegou, mas só para alguns”

  1. “Apenas para alguns utilizadores” ??

    Quando isso sair para o resto da europa deixa de ser apenas para alguns utilizadores, achas que eles iam apostar nos utilizadores que usam linux? Ou seja, meia dúzia quando comparado com os utilizadores de windows? Nao è apenas para alguns utilizadores, é para a maioria, se fazes parte da minoria é azar teu ^^

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.