Pidgin 2.2.1

Já está disponível a nova versão do cliente de chat multi-plataforma e multi-protocolo, Pidgin. O Pidgin é uma aplicação criada em GTK+, com suporte para as redes de chat Jabber, MSN, AIM, ICQ, Yahoo!, IRC, Napster, Gadu-Gadu, Novell Groupwise, SLIC, Rendezvous, MySpace, QQ, SameTime Trepia e Zephyr.

Nesta versão, a libpurple – o núcleo do programa – sofreu várias alterações. Foram corrigidos alguns bugs, entre os quais os erros que ocorriam durante a compilação do programa em Solaris, o erro que mostrava o tamanho errado de um ficheiro enviado pela rede MSN e as memory leaks nos protocolos XMPP e MySpace. Para além disso, as notificações do Gmail foram melhoradas.

O interface gráfico do programa também sofreu alterações. Durante a compilação, o X11 é correctamente detectado e as configurações de proxy já não se perdem quando o programa é reiniciado.

O código-fonte do programa e os binários de instalação para Windows, Fedora, CentOS e Red Hat Enterprise Linux estão disponíveis no site oficial do projecto.

Author: Bruno Miguel

Blogger, apreciador de cerveja e defensor do software livre, corre um sistema GNU/Linux de acordo com Stallman e sem quaisquer bugs - apenas com funcionalidades não desejadas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.