Já está disponível a nova versão do cliente de chat multi-plataforma e multi-protocolo, Pidgin. O Pidgin é uma aplicação criada em GTK+, com suporte para as redes de chat Jabber, MSN, AIM, ICQ, Yahoo!, IRC, Napster, Gadu-Gadu, Novell Groupwise, SLIC, Rendezvous, MySpace, QQ, SameTime Trepia e Zephyr.
Nesta versão, a libpurple – o núcleo do programa – sofreu várias alterações. Foram corrigidos alguns bugs, entre os quais os erros que ocorriam durante a compilação do programa em Solaris, o erro que mostrava o tamanho errado de um ficheiro enviado pela rede MSN e as memory leaks nos protocolos XMPP e MySpace. Para além disso, as notificações do Gmail foram melhoradas.
O interface gráfico do programa também sofreu alterações. Durante a compilação, o X11 é correctamente detectado e as configurações de proxy já não se perdem quando o programa é reiniciado.
O código-fonte do programa e os binários de instalação para Windows, Fedora, CentOS e Red Hat Enterprise Linux estão disponíveis no site oficial do projecto.